Ministério da Cidadania apresenta:

O que é o Pianístico?

O Pianíssimo agora é Pianístico, mas as diretrizes que norteiam o evento continuam iguais: ser um agente de transformação cultural e social, um encontro de musicistas de distintos gêneros e estilos, que se apresentam em palcos também diferenciados – do teatro à galeria de arte, de escolas de música e dança à restaurantes . Durante quatro dias, de 19 a 22 de setembro, a maior cidade catarinense, a cidade da dança e das bicicletas, da indústria e das flores, se transforma novamente na cidade do piano.

Para o litoral norte catarinense convergem os mais destacados musicistas de várias gerações e nacionalidades. Começa a se concretizar a ideia de firmar o Pianistico como o principal meio para o desenvolvimento de músicos brasileiros e estrangeiros, proporcionando a valorização das mais variadas vertentes musicais onde o instrumento está presente.

A ideia nasceu de três empreendedores culturais de destacada atuação nas artes do país: o pianista Miguel Proença, o experiente produtor musical Carlos Branco, de Porto Alegre, e a joinvilense Albertina Tuma, que carrega em seu currículo de produtora cultural a criação de nada menos que o maior festival de dança do mundo, que em 2019 chega à 37ª edição. Em torno deste eixo inicial, se associaram diversos outros profissionais . Caso da pianista e educadora Patrícia Sirydakis Macedo, diretora técnica e pedagógica do evento, além dos integrantes do Conselho do Pianistico. Nesta edição, Carlos Branco é o diretor artístico e presidente da Comissão Central Organizadora enquanto Albertina Tuma exerce a coordenação geral. Miguel Proença assumiu o cargo de Diretor da Funarte, órgão do governo federal, e, em função disto afastou-se temporariamente do projeto.

Patrocínio
Apoio Cultural
Apoio em Serviços
Apoio Institucional
Planejamento Cultural
Produção e Realização


Copyright © 2019 • Pianístico de Joinville - Todos os Pianos do Mundo • Direitos Reservados